top of page

NFC-e

A sigla NFC-e significa Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, a NFC será essa nova tecnologia vem para substituir o famoso cupom fiscal que é emitido através de uma impressora fiscal (ECF) quando se faz uma compra no mercado, uma compra na farmácia e ate mesmo ao pagar um almoço e etc.

O intuito da NFC-e é informatizar a emissão do cupom fiscal efetuando a comunicação com a SEFAZ para cada venda, dessa forma registrando cada venda que poderá ser consultada posteriormente pelo cliente. Com esse novo procedimento o cupom fiscal será extinto dando lugar ao novo documento chamado DANFE NFC-e (fig1).

Fig1. Exemplo de NFC-e

O DANFE terá um visual completamente diferente o que pode causar um pouco de confusão para alguns dos consumidores.

Para consultar se a NFC-e é realmente válida basta acessar a pagina do encat em: http://nfce.encat.org/ e digitar a chave de acesso que esta no documento e rapidamente você consumidor irá ver toda a NFC-e e seus detalhes, essa nova tecnologia, visa principalmente eliminar as fraudes.

​

Apesar da NFC-e ser um padrão robusto criado para atender todo o Brasil, a decisão de adotá-la será competência de cada estado, que poderá criar a sua própria solução para a transmissão da Nota Fiscal do Consumidor – Eletrônica.

​

O que você precisa para começar a usar a NFC-e.

1-Um impressora não fiscal;

2-Certificado Digital A1 ou A3;

3-Seu contador tem que credenciar você como emitente de NFC-e e gerar os Codigos de Segurança do Contribuinte, acessando o site da Sefaz de seu estado;

4-Sistema de Vendas

​

Agende uma visita e conheça nossa solução de forma completa, estamos preparados para trabalhar com NFC-e, inclusive em modo off-line.

bottom of page